Entre os dias 15 a 17 de março, foi realizado na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Itarana – ES a visita vocacional missionária, com o intuito de conhecer a realidade paroquial, promover o despertar vocacional e a arrecadação de alimentos.

As atividades iniciadas na sexta-feira (15/03) contaram com a participação de missas nas comunidades locais.

No sábado (16/03) pela manhã foi realizada a visita nas famílias, principalmente nas casas de pessoas enfermas e doentes, sendo finalizada com um delicioso almoço oferecido por uma família da comunidade Nossa Senhora da Penha – Rizzi.

Na parte da tarde, a visita foi marcada pelo encontro com os jovens que se preparam para receber o sacramento da crisma. Entre a animação e bate-papo, o encontro foi marcado pelo tema: A vocação de São José. Foi uma bela oportunidade de refletir com os jovens a virtude desse grande santo, levando a refletir as vozes que nos chama e a resposta que devemos dizer a esse chamado.

A noite as atividades permaneceram através da celebração da santa eucaristia. Um destaque se faz a comunidade de Pedra Alegre, que abrange uma localidade em um dos pontos mais altos da região, tendo uma paisagem de “tirar o folego.”

No domingo (17/03) podemos então concluir as atividades na paroquia através da santa missa. Com esse encerramento fica para nós do Seminário Maria Mãe da Igreja o espírito de gratidão, pela experiência e oportunidade de conhecer a realidade da paroquia.

Na pessoa do pároco, o Padre Giovani Marenot Vedoato, nossa casa agradece a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Itarana – ES. Que Maria Mãe da Igreja abençoe sempre.

Veja mais imagens da visita missionaria vocacional.

Últimas postagens

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também

“Amou-nos até o fim” (Jo 13,1) – Espiritualidade da semana santa

Veja também

Despertar vocacional – “Eis-me aqui Senhor!”

Veja também
Ajude o Seminário