Neste final de semana (19 a 21 de agosto), os seminarista da filosofia e o reitor, Pe. Edgar Rigoni, visitaram a Paróquia Missionária São Francisco de Assis, no município de Laranja da Terra.

Os seminaristas foram acolhidos pelo pároco, Pe. Marcelo Pádua. A programação possibilitou aos vocacionados, acompanhar as missas, realizar celebrações e participar de um momento de integração com o pároco e alguns membros da paroquia.

Um importante ponto que se destaca na visita de nossos seminaristas foi a implantação da associação dos amigos do seminário. Já era do desejo do Pe. Marcelo que se tivesse essa equipe na paroquia, por essa razão, foi apresentado aos representantes das comunidades da paroquia a importância da Associação Amigos do Seminário. Na ocasião também foi apresentado um pouco da rotina do seminário e as suas dependências.

No momento também se fizeram presentes os coordenadores diocesanos da Associação, Nino Naumann e Karla Naumann, que apresentaram qual era a missão que os amigos do seminário carregam e sua importância dentro da formação dos futuros presbíteros de nossa igreja.

Dessa forma, a comundiade formativa do seminário Maria Mãe da Igreja expressa imensa gratidão por esse final de semana, por todas as doações feitas e pelo carinho em nossa acolhida, que o nosso senhor Jesus Cristo possa sempre abençoar a cada um, nosso cordial abraço e agradecimento.  

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário