Neste final de semana (04/11), nosso Seminário teve a alegria de acolher os candidatos ao diaconato permanente de nossa Diocese – “Escola São Felipe”, para uma manhã de convivência e bate-papo.

Os candidatos foram recebidos por alguns seminaristas da etapa do discipulado (Filosofia) que estavam no Seminário. O momento seguiu com a Oração da Liturgia das Horas, um momento de apresentação de toda a estrutura da casa, bem como do processo formativo, concluindo com o almoço.

Assim afirma Claudio Queiroz, candidato da Paroquia São João Paulo II, Linhares – ES:

“Estar no seminário foi uma experiência incrível, lá conhecemos toda a estrutura física e também organizacional. Conseguimos conversar e rezar com alguns seminaristas que lá estavam. Esta experiência e intercâmbio, muito contribuiu para o nosso discernimento vocacional.”

Durante a conversa, foi recordado que “todos nós, somos promotores vocacionais” e que “é necessário darmos bom testemunho do Evangelho da alegria, que nos impulsiona a servir e servir com amor”.

Sobre a visita, assim afirma Jorge Miranda Coelho, também candidato da paróquia São João Paulo II, Linhares- ES:

“A visita nos mostrou o quanto é importante e séria a caminhada com Jesus. Ao interagir com os seminaristas tivemos uma ideia do verdadeiro servir a Deus com muito amor e dedicação, uma verdadeira honra conhecer um lugar santo onde o amor infinito é o objetivo. Para nós do Propedêutico fica a gratidão e o sonho de conseguirmos concluir nossa caminhada com muito amor e fé. Aliás, o amor verdadeiro desses seminaristas em servir a Deus é maravilhoso.”

Também de forma carinhosa, disse Walber José Avancini, da Paróquia São João Batista, Aracruz -ES:

“Gostaria de externar minha gratidão pela recepção que recebemos, onde pudemos conhecer todas as dependências da casa, sempre acompanhados dos seminaristas Fernando, Kleidson, Mateus e Wellington, que sempre se apresentaram muito atenciosos e descontraídos mostrando que estão muito certos do que querem e que esse lugar Santo é um local onde se vive a fé e a formação dos futuros Padres que muito farão pela nossa Diocese.”

Que o Cristo, Bom Pastor ilumine a caminhada vocacional dos que aspiram o ministério diaconal e também de nossos seminaristas, que buscam o ministério presbiteral.

CONTINUE LENDO:

Últimas postagens

Seminarista Geisilan Barbosa lança a canção “Meu Sim”

Veja também

Seminaristas participam de ação missionária diocesana em Araçuaí – MG

Veja também

Seminaristas do 2º ano de filosofia realizam ADI em Belo Horizonte

Veja também

Preparemo-nos para a vinda do senhor

Veja também
Ajude o Seminário