Nesse final de semana, do dia 10 a 12 de junho, os seminaristas da filosofia juntamente com o reitor, Pe. Edgar Rigoni, realizaram a visita missionária na paróquia Imaculada Conceição de Coqueiral que pertence ao município de Aracruz, com o intuito de agradecer pela campanha de alimentos realizada na região.

O grupo foi acolhido pelo pároco Pe. Suderlan e o vigário Pe. Marcelino, que ao longo desses dias prepararam uma bonita programação.

Dentro desses três dias os seminaristas puderam acompanhar os padres nas celebrações da santa missa, visitar os amigos do seminário pertencentes à paróquia e participar, como forma de integração com os paroquianos, da festa junina realizada na matriz.

Uma das visitas que mais marcou os seminaristas foi realizada na comunidade São Benedito, que se encontra na aldeia de Caieiras Velha. Após a santa missa na comunidade, o grupo teve a oportunidade de conversar com o antigo cacique da aldeia que compartilhou um pouco da história e luta que cercam o povo indígena daquela região.

Aqui registramos nossa gratidão a toda a paróquia pelos alimentos e produtos de limpeza arrecadados, além de toda a experiência adquirida nesse final de semana. Deus possa sempre sempre toda a paróquia da Imaculada Conceição e seus membros. 

Confira as fotos dessa visita em nossa sala de memória.

Ajude o Seminário