Nestes últimos dias 16, 17 e 18 de setembro, os seminaristas da filosofia realizaram a pastoral missionária de alimentos na Paróquia São João Paulo II, no município de Linhares.

Os seminaristas foram acolhidos pelo Pe. Fabio Chagas que é pároco e pelo seminarista Cassiano Mendes do 1º ano de teologia que realiza seu estágio pastoral nessa paróquia. Pe. Fabio panejou uma pastoral onde os seminaristas conseguissem conhecer as realidades das comunidades da paróquia, como também suas lideranças e o povo de Deus.

Logo na sexta-feira os seminaristas se dividiram para encontros com os jovens, divididos em duplas os seminaristas foram para os três setores da paróquia (São José/Linhares V – Movelar/Planalto – Canivete/Santa Cruz) para conversar e refletir sobre vocação. Pela manhã no sábado seguiram em missão pelas comunidades da paróquia afim de visitar as famílias, conhecendo as realidades, levando uma mensagem de esperança. No mesmo final de semana a paróquia vivenciava o movimento EAC (encontro de adolescentes com Cristo), os seminaristas foram então inseridos dentro das equipes para conhecer e interagir com os adolescentes que realizavam o encontro, como também com os casais e jovens que serviam no encontro. No domingo pela manhã novamente os seminaristas foram enviados para as comunidades a fim de celebrar a palavra e agradecer as contribuições realizadas pelos fiéis.

Vale destacar a forma com que o Pe. Fabio acolheu os seminaristas com muita descontração e fraternidade. Também a forma com que paróquia se mobilizou e organizou para acolher os seminaristas no meio de suas atividades. Vale ressaltar também a maneira com que os adolescentes, jovens e casais acolheram os seminaristas nas equipes de serviço do encontro.

O seminário Maria Mãe da Igreja manifesta aqui sua imensa gratidão por esse final de semana, por todas as experiências vividas, pelas contribuições realizadas e pela acolhida fraterna do pároco e do povo de Deus. Pedimos a Deus que abençoe grandiosamente essa paróquia e todos os fiéis, que possam celebrar seus 10 anos com muito êxito e prosperar na missão de evangelizar.

Últimas postagens

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também
Ajude o Seminário