Tendo celebrado a Páscoa da Ressurreição, nos unimos em oração, no coração da Igreja no Estado do Espírito Santo, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, para nós, carinhosamente o “Convento”. Do dia 09 ao dia 17 de abril, com o tema “Com Maria, chamados a servir”, celebramos o oitavário da Penha, com celebrações, romarias e muitas atividades envolvendo muitos fieis das dioceses de nosso estado. Nossa casa de formação, assim como todos os devotos participamos dos festejos em honra a padroeira:

Tenda Vocacional

Dentro da programação da festa da penha, a comissão preparou uma tenda para determinadas vocações, como forma de divulgar os trabalhos dos vários grupos religiosos e leigos, destacando o Ano Vocacional. Participamos em dois dias, na terça (11/04) a tarde, e no sábado (15/04) pela manhã.

Romaria dos Homens

Iniciando as 18h, do dia 15 de abril, em frente à Catedral Metropolitana de Vitória, reuniu-se uma grande multidão de fieis, que após a celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar de Vitória, saiu em procissão pelas ruas de Vitória, indo em direção ao Prainha em Vila Velha. Embora tenha caído uma forte chuva, os romeiros participaram com fé e devoção.

Romaria da Diocese de Colatina

Na manhã de domingo, bem de madrugada, saíram de nossas paróquias, muitos peregrinos. Celebramos a Eucaristia às 9h, com solene Celebração Eucarística presidida por nosso bispo diocesana, Dom Lauro. Participamos da celebração, auxiliando nas funções do altar e da presidência.

Missa e Show de encerramento

No dia da padroeira, no final da tarde, uma grande multidão se reuniu na prainha de Vila Velha, para a celebração Eucarística de conclusão dos festejos de Nossa Senhora da Penha. Participamos todos da celebração, que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dário Campos, e concelebrada pelos bispos do nosso regional. Após a celebração, o palco que deu lugar a celebração da Santa Missa, acolheu o show de encerramento, com a presença de Pe. Anderson Gomes e de Elba Ramalho, que cantaram junto aos fieis romeiros, músicas de cunho religioso e popular.

Últimas postagens

Seminarista Geisilan Barbosa lança a canção “Meu Sim”

Veja também

Seminaristas participam de ação missionária diocesana em Araçuaí – MG

Veja também

Seminaristas do 2º ano de filosofia realizam ADI em Belo Horizonte

Veja também

Preparemo-nos para a vinda do senhor

Veja também
Ajude o Seminário