Ontem (06/07), os seminaristas Fernando Neres, Vinicius Rampineli, Geisilan Barbosa e Carlos Daniel, estiveram presentes na ação de um grupo chamado “Sopão Solidário”.

Esse é um grupo que pertence a paróquia Nossa Senhora da Conceição – Linhares (ES). O objetivo é a produção e distribuição de refeições para os irmãos e irmãs em situação de rua.

Seguindo o ensinamento de Jesus no evangelho de Mateus (25,35-45), eles arrecadam alimentos, cobertores, agasalhos e roupas em geral para famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta terça, os seminaristas acompanharam todo o processo. Conheceram os membros do grupo e algumas pessoas que são auxiliadas pelo “Sopão Solidário”.  Foi possível participar de doações de cestas básicas e roupas, conversar e ouvir a história de algumas pessoas e colaborar na preparação e distribuição dos alimentos.

Participar do Sopão solidário foi uma experiência fantástica. Foi um misto de sentimentos vivenciados. Sentimo-nos felizes, pois de forma simples ajudamos aquelas pessoas em situação de rua. Ao mesmo tempo desponta em nós uma parcela de tristeza em saber que ainda hoje, em nossa sociedade, existem tantas pessoas sem moradia e sem o pão diário. Disse Geisilan Barbosa.

Na ocasião, os seminaristas conduziram um momento de oração, reflexão e agradecimento a todos que atuam no Sopão Solidário. O Seminarista Vinicius, ao partilhar sobre o evangelho do dia (Mt 9,32-38), disse:

O Sopão Solidário faz um belíssimo trabalho. Eles veem os irmãos em situação de rua com o olhar de Deus, com olhar de misericórdia. Graças ao trabalho deles e a colaboração da comunidade, muitas pessoas tem o que comer ao final do dia e muitos conseguem se proteger do frio.

O bazar do Sopão Solidário funciona todas as terças e quartas-feiras, das 14h às 17h, na conhecida tenda da Matriz. Você ajudá-los levando a sua doação até o bazar ou deixando-a na secretaria da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Linhares (ES).

Toda ajuda é bem vinda!

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário