Ao retornar das férias, é comum os seminaristas da Diocese de Colatina se reunirem para um tempo privilegiado de oração e contemplação através de um retiro espiritual, que marca o início de um novo semestre.  

A cada retiro um assessor é convidado para conduzir as reflexões. Este ano, os seminaristas contarão com o auxílio da Ir. Regina da Costa Pedro.

Ir. Regina é a atual provincial das Irmãs da Imaculada, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME). Tem mestrado em Teologia Dogmática e Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana – Roma; Bacharelado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia Gregoriana; e é diplomada em Espiritualidade Missionária pela Pontifícia Universidade Urbaniana, Roma.

Ela já esteve em missão na República dos Camarões durante 08 anos. No Brasil, passou pelo estado do Amapá e pela periferia do estado de São Paulo, onde trabalhou com os “boias-frias”, na divisa com o Paraná.

Com o tema “Contemplar a missão de Deus para colaborar na missão de Deus”, esse retiro será uma grande oportunidade de rezar sobre a fundamental importância da missão no processo formativo e na vida do cristão. Além disso, os seminaristas poderão partilhar as experiências missionárias vividas durantes as férias no Amazonas e no Pará.

O retiro acontecerá dos dias 31 de janeiro a 04 de fevereiro, em Fundão. Estejamos em comunhão com nossos seminaristas através da oração.

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário