Durante o período de 08 a 19 de janeiro, seminaristas de todas as regiões do Brasil, bem como bispos, padres, religiosos e leigos consagrados estiveram reunidos em Belo Horizonte, para realizarem a Terapia de Integração Pessoal (TIP) através do método da Abordagem Direta do Inconsciente (ADI). Método desenvolvido pela Dr. Renate Jost, cristã convicta e um ser humano profundamente devotado à prática do bem e ao serviço da humanidade. Mulher de Deus!

Nosso seminário diocesano “Maria, Mãe da Igreja”, enviou três seminaristas – Kleidson Ribeiro Ayolphi, Matheus Eloy Trivelin Ramos e Ryan do Nascimento Ventura, que vão iniciar no próximo mês, o 2º Ano do Curso de Filosofia na UniSales.

Esta terapia, realizada na FUNDASINUM (Fundação de Saúde Integral e Humanística), tem produzido efeitos notórios na vida de muitas pessoas, possibilitando-lhes maior autoconhecimento e a recuperação da saúde integral, através da superação de registros negativos gravados no inconsciente.

Momento de Confraternização no final de semana 13 e 14/01 no Sítio Santo Antônio, da família do Sr. Estevam.

Os seminaristas e consagrados recebem todo o apoio da Fundação, sobretudo através do seu principal mantenedor, Estevam Bretas. Momento de rica experiência de fraternidade e de pertença a Igreja, possibilitando uma maior aproximação e partilha da missão. Todos os seminaristas, padres, bispos que realizaram a primeira etapa são convidados a voltar a partir de seis meses para fazerem o reforço.

Durante o período de permanência na casa, o Sr. Estevam e uma comitiva, participaram de uma audiência com o Santo Padre, o Papa Francisco, na Basílica Vaticana em Roma, e na ocasião, entregaram ao pontífice uma foto do grupo, na conclusão de uma das Celebrações Eucarísticas, realizada na capela do Instituto.

Foto oficial do grupo, e sua entrega ao Papa Francisco, em audiência

São João Paulo II nos ensina que o seminarista é chamado a ser imagem viva de Jesus e ele deve refletir uma perfeição humana em si mesmo que resplandece o Filho de Deus feito homem, manifestando isso na sua relação com os outros (Pastores dabo vobis, 43). E é com essa mesma procura de refletir uma humanidade serena em si e para com os outros que esses seminaristas redescobertos voltam desse processo tão fecundo em suas vidas.

Rezemos por nossos seminaristas, para que se deixem modelar verdadeiramente pelo Espírito Santo e que sejam perseverantes ao chamado que o Senhor os faz! Que a Virgem Maria, mãe da Igreja e dos sacerdotes, sempre os acompanhe como fez com seu Filho, Jesus.

kleidson Ayolphi – Seminarista do 2º Ano de Filosofia.

Fotos: Arquivo casa Mãe Acolhedora

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário