No dia de ontem (30/06) os seminaristas da Casa de Formação Maria Mãe da Igreja encerram as atividades acadêmicas e formativas do primeiro semestre de 2021.

Na ocasião, Pe. Marinaldo Serafim, reitor do propedêutico, conduziu uma tarde de oração e reflexão, costumeiramente chamada “Revisão de Vida”. Cada Seminarista teve a oportunidade de avaliar os pontos positivos e negativos de sua própria caminhada.

Ao final da tarde, Pe. Marinaldo celebrou a Santa Missa em ação de graças pela conclusão do semestre. Estavam presentes Mons. Rubens Duque, os seminaristas de Lorena (SP) em experiência missionária Robson e Gustavo, e os propedeutas Wellington e Davi.

O período de férias é um momento para aproveitar a família, visitar os amigos e descansar. É tempo de retornar à comunidade de origem e fazer contato com as raízes de sua história. Também nesse período de férias, os seminaristas são convidados a realizar atividades pastorais em paróquias específicas ou em suas paróquias de origem: celebrações, formações, adoração ao Santíssimo, visita às famílias e outras atividades.

As férias iniciam a partir de hoje (01/07). O retorno está previsto para o dia 27/07, com um retiro conduzido pela Irª. Santana, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (IESES), em Ibiraçu.

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário