“Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho” (Salmo 119,105)

No mês de setembro a Igreja nos convida a despertarmos para a importância da Palavra de Deus na vida diária do cristão seguidor de Jesus, bem como suscitarmos cada vez mais a sua reflexão em nosso meio cotidiano. Deus, através das Sagradas Letras, instrui a cada um de nós para que saibamos trilhar o caminho do bem.

Todos os anos a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) escolhe uma temática específica afim de meditarmos e aprofundarmos a respeito da Palavra de Deus durante o mês de setembro. Neste ano o tema é a Carta de São Paulo aos Gálatas, e o lema é: “pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d).

O Apóstolo Paulo convoca os membros da comunidade dos Gálatas e a todos nós, discípulos do Senhor, a vivermos na unidade proporcionada pelo Mestre. Esse vínculo perfeito do amor se inicia no batismo pois, uma vez recebido tal sacramento, nos tornamos filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo (cf. Gl 3,26).

Neste sentido, como verdadeiros ramos unidos ao tronco da vida, não há mais acepção de pessoas, “não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher” (Gl 3,28a), porque somos filhos do mesmo Pai.

Portanto, caríssimos irmãos e irmãs, tenhamos cada vez mais sentimentos e práticas de amor que levem à unidade e à fraternidade na família, na sociedade, no trabalho e em todos os ambientes, para que a graça de Deus transforme os nossos corações e as nossas vidas. Deus nos abençoe!

Seminarista Renildo Andrade Marim, 3º ano de Teologia.

Últimas postagens

Seminarista Geisilan Barbosa lança a canção “Meu Sim”

Veja também

Seminaristas participam de ação missionária diocesana em Araçuaí – MG

Veja também

Seminaristas do 2º ano de filosofia realizam ADI em Belo Horizonte

Veja também

Preparemo-nos para a vinda do senhor

Veja também
Ajude o Seminário