Nesta segunda-feira (24/05), comemoramos a Festa de Maria Mãe da Igreja, padroeira do nosso Seminário Diocesano. O administrador da Diocese de Colatina, padre Antonio Wilson Almança, presidiu celebração no Seminário para marcar a data.

O momento contou com a presença dos seminaristas em formação, dos seminaristas de Lorena (SP) em experiência pastoral, Robson e Gustavo, do reitor, padre Edgar Rigoni, e também dos padres Elismarques Medina da Silva, Irineu Claudino Sales e Cremilson Silva Gomes.

A celebração foi muito bonita, e o Pe. Antonio Wilson nos recordou o carinho materno da Virgem Maria.

“Maria é mãe e mãe sabe cuidar. Por isso, damos graças a Deus, porque nossa Igreja tem mãe, e tem mãe porque aquele que é o criador de tudo e de todos assim o quis, quando enviou o mensageiro, o anjo Gabriel, à Virgem Maria” destacou padre Antonio Wilson em sua homilia.

A missa foi transmitida pelo Facebook do Seminário e pelo YouTube da Diocese de Colatina com ampla participação dos fieis e dos amigos do seminário.

Confira as fotos da festa em nossa Sala de Memória.

Novo site

Na ocasião, foi lançado o novo site do seminário. Por meio desse portal, os seminaristas pretendem divulgar conteúdo vocacional, notícias, fotos, informações sobre o processo formativo, sobre a Associação Amigos do Seminário e ainda manter uma plataforma para contribuições.

Últimas postagens

Seminarista Geisilan Barbosa lança a canção “Meu Sim”

Veja também

Seminaristas participam de ação missionária diocesana em Araçuaí – MG

Veja também

Seminaristas do 2º ano de filosofia realizam ADI em Belo Horizonte

Veja também

Preparemo-nos para a vinda do senhor

Veja também
Ajude o Seminário