Ansiedade a mil para os nossos seminaristas Carlos Daniel de Souza Martins, Vinicius Mantovani Rampineli e Geisilan Barbosa dos Santos! Os três vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 que vai acontecer em Lisboa, Portugal, de 1º a 6 de agosto.

A JMJ é um evento que foi instituído pelo Papa São João Paulo II para reunir católicos de todo o mundo, sobretudo os jovens. O objetivo é celebrar a fé e construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

PARTICIPAÇÃO DO PAPA

Mais de 400 mil jovens de mais de 120 países se inscreveram para participar da próxima edição do evento que contará com a presença do Papa Francisco. “Vocês, jovens, têm sede de horizonte. Que nesta Jornada aprendam sempre a olhar o horizonte, a olhar sempre mais além. Não levantem uma parede diante da vida. As paredes fecham, o horizonte faz crescer. Olhem sempre o horizonte, também com os olhos, mas sobretudo com o coração”, disse.

PROGRAMAÇÃO

A programação da JMJ será intensa e incluirá missas, via-sacra, vigílias e visitas. Nossos seminaristas participarão de todos esses momentos. Ao final da jornada, eles aproveitarão a presença no continente europeu para conhecer a cidade de Fátima, em Portugal, e também a Itália. O itinerário italiano inclui visitas ao Vaticano, a Roma e a Assis.

PREPARAÇÃO

Geisilan, Vinicius e Carlos Daniel se preparam, há dois anos, para essa viagem. Eles receberam ajuda de familiares, amigos e paróquias para arcar com todos os custos. Rezemos para que os nossos vocacionados aproveitem bastante esse momento de encantamento e ardor missionário ao lado de outros jovens e na presença do Santo Padre!

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário