Os bispos do Brasil, reunidos em assembleia online, aprovaram, na tarde desta quarta-feira (14/4), o projeto de criação do Regional Leste 3 da CNBB. Vão integrar esse novo regional as quatro dioceses do Espírito Santo: Vitória, Colatina, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.

Até o momento, as dioceses capixabas fazem parte do Regional Leste 2, juntamente com as dioceses de Minas Gerais. O objetivo desse desmembramento é fortalecer as bases da Igreja no Espírito Santo.

Os bispos e toda a equipe envolvida comemoraram o resultado. O secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira, que participou ativamente de todo o processo, declarou que é uma conquista importante para toda a Igreja, sobretudo para a ação evangelizadora das quatro dioceses do Estado do Espírito Santo. “É um regional pequeno em número de dioceses, mas não é o menor em população. Certamente, vai se tornar grande em todos os sentidos, com esse amor de quase cinco séculos de evangelização que se consolida e se confirma agora com a criação do Regional Leste 3”, disse.

A data de implantação ainda será definida. Tudo deve ser encaminhado quando a atual situação de pandemia estiver controlada.

A Diocese de Colatina parabeniza a todos os envolvidos e se alegra com a novidade! Seja-bem vindo, Regional Leste 3! Sob a proteção de Nossa Senhora da Penha, nossa padroeira, a Igreja capixaba te abraça e te acolhe!

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário