Nossos seminaristas Geisilan Barbosa dos Santos, do 3º ano de filosofia, e Carlos Daniel de Souza Martins, do 2º ano de teologia, estão em João Pessoa (PB), onde participam do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que teve início na última segunda-feira (11/7) e segue até domingo (17/7).

O seminarista Carlos Daniel é o secretário nacional do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) e integra a equipe de organização do evento que é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela coordenação nacional do Comise. Além da Diocese de Colatina, o Regional Leste 3 também é representado por dois seminaristas da Arquidiocese de Vitória, por um da Diocese de São Mateus e por dois da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim que participam juntamente de seu bispo diocesano, dom Luiz Fernando Lisboa.

Com o tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas” e o lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8), o evento reúne cerca de 350 seminaristas, reitores e formadores de seminários, bispos e convidados de todo o país num espaço de reflexão, troca de experiências e celebrações. O objetivo é animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil, de maneira que a missão seja realmente eixo central da formação e ajude a adquirir um autêntico espírito missionário.

Últimas postagens

Seminarista Geisilan Barbosa lança a canção “Meu Sim”

Veja também

Seminaristas participam de ação missionária diocesana em Araçuaí – MG

Veja também

Seminaristas do 2º ano de filosofia realizam ADI em Belo Horizonte

Veja também

Preparemo-nos para a vinda do senhor

Veja também
Ajude o Seminário