Nossos seminaristas durante o mês de Julho estão de férias, mas, as atividades não param!

Como é costume, no início do mês é realizado a “pastoral de férias”, tanto para os seminaristas da etapa do discipulado como da configuração (filosofia e teologia).

Nossos jovens do discipulado (Filosofia) realizam a pastoral em duplas, sendo:

– Seminaristas: Kleidson Ayolphi (2º ano) e Wellington Tolentino (3º ano) na Paróquia São Sebastião – Novo Brasil (Governador Lindenberg), com Pe. Paulo César Silva; Já os seminaristas Matheus Eloy e Ryan Ventura (ambos do 2º ano) na Paróquia São João Paulo II – Linhares, com Pe. Fábio Chagas da Silva.

Já os nossos seminaristas da etapa da configuração (Teologia), realizam os seus estágios nas suas respectivas paróquias de pastoral, sendo:

– Seminaristas: Vinicius Rampineli (2º ano) na paróquia São Marcos – Ibiraçu; Cassiano Mendes (3º ano) na paróquia de Nossa Senhora da Penha – Colatina;  Carlos Daniel (4º ano) na paróquia de São José – João Neiva.

Além das atividades pastorais, nossos jovens têm outras atividades importantes a serem realizadas neste mês de Julho:

– No período de 08 a 11/07, o seminarista Wellington Tolentino participará do 13º FORMISE nacional (Formação Missionaria de Seminaristas), que será realizado no Seminário Arquidiocesano de São Sebastião do Rio de Janeiro;

– Nos dias 15 a 17/07, os seminaristas da etapa da configuração (Teologia) participarão do “Seminário de Iniciação a Vida Cristã”, que acontecerá em Brasília, com seminaristas de todo o Brasil;

– Por fim, no período de 18 a 21/07, os seminaristas Cassiano Mendes e Kleidson Ayolphi, participam do Encontro Regional de Catequese, a ser realizado em Jerônimo Monteiro.

Além do recesso acadêmico e das atividades mencionadas,  o mês de julho se faz com a oportunidade de nossos jovens terem um maior contato com as suas famílias, amigos e com a comunidade de origem, fortalecendo assim a vocação e relembrando o seu “primeiro amor” de onde surgiu e cresceu a sua vocação.

Que possamos estar em oração para com os nossos seminaristas, para que com as energias renovadas possam após o recesso, retornar fortificados no auxílio do Espírito Santo e na alegria do evangelho.

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário