Nossa Diocese se prepara para realizar o primeiro encontro vocacional específico de 2023.

Se você sente o desejo de fazer essa bonita experiência vocacional, procure o padre de sua paróquia, assim ele irá te orientar e fazer os devidos encaminhamentos. Para participar é necessário cultivar a vida de comunidade e além disso, ter concluído ou estar em vias de concluir o ensino médio. Os encontros acontecerão ao longo dos próximos meses na casa de formação “Nossa Senhora Mãe dos Pobres”, que fica no bairro Colúmbia, em Colatina, onde funciona o curso propedêutico. O primeiro encontro já tem data marcada e será realizado no dia 29 de abril, com a direção do padre Marinaldo Serafim, reitor do propedêutico.

Propedêutico.

Estes encontros são uma preparação para o curso propedêutico, que é a primeira etapa do processo formativo. Durante um ano, o jovem faz um discernimento mais profundo de sua vocação. É um tempo propício para refletir a dimensão humana, cristã, intelectual, espiritual, pastoral e missionária. Depois de ter feito este processo, o jovem é avaliado pela comissão de formação para fazer o ingresso no seminário diocesano, “Maria, Mãe da Igreja”, que fica em Serra, onde ele dará continuidade ao processo formativo com os estudos de filosofia e teologia, respectivamente.

“Vocação: Graça e Missão.”

De modo especial, a igreja no brasil nos convida neste ano a voltar, ainda mais, o nosso olhar para as vocações que são o amor trasbordante do coração de Jesus, e sentir o coração ardente e pôr os pés a caminho (Cf. Lc 24, 32-33). Portanto, jovens, convidamos vocês para refletir mais profundamente o chamado, respondendo à essa inquietude que nasce da experiência com o Ressuscitado e é cultivada no seio da comunidade. Esta graça que recebemos não pode ficar escondida, precisamos coloca-la a serviço da missão. Que tenhamos o grande exemplo e a coragem da Virgem Maria ante nossos olhos, que não hesitou em responder “sim!” ao projeto de Deus em sua vida.

Jovem, Jesus te chama!

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário