Nossa Diocese se prepara para realizar o primeiro encontro vocacional específico de 2023.

Se você sente o desejo de fazer essa bonita experiência vocacional, procure o padre de sua paróquia, assim ele irá te orientar e fazer os devidos encaminhamentos. Para participar é necessário cultivar a vida de comunidade e além disso, ter concluído ou estar em vias de concluir o ensino médio. Os encontros acontecerão ao longo dos próximos meses na casa de formação “Nossa Senhora Mãe dos Pobres”, que fica no bairro Colúmbia, em Colatina, onde funciona o curso propedêutico. O primeiro encontro já tem data marcada e será realizado no dia 29 de abril, com a direção do padre Marinaldo Serafim, reitor do propedêutico.

Propedêutico.

Estes encontros são uma preparação para o curso propedêutico, que é a primeira etapa do processo formativo. Durante um ano, o jovem faz um discernimento mais profundo de sua vocação. É um tempo propício para refletir a dimensão humana, cristã, intelectual, espiritual, pastoral e missionária. Depois de ter feito este processo, o jovem é avaliado pela comissão de formação para fazer o ingresso no seminário diocesano, “Maria, Mãe da Igreja”, que fica em Serra, onde ele dará continuidade ao processo formativo com os estudos de filosofia e teologia, respectivamente.

“Vocação: Graça e Missão.”

De modo especial, a igreja no brasil nos convida neste ano a voltar, ainda mais, o nosso olhar para as vocações que são o amor trasbordante do coração de Jesus, e sentir o coração ardente e pôr os pés a caminho (Cf. Lc 24, 32-33). Portanto, jovens, convidamos vocês para refletir mais profundamente o chamado, respondendo à essa inquietude que nasce da experiência com o Ressuscitado e é cultivada no seio da comunidade. Esta graça que recebemos não pode ficar escondida, precisamos coloca-la a serviço da missão. Que tenhamos o grande exemplo e a coragem da Virgem Maria ante nossos olhos, que não hesitou em responder “sim!” ao projeto de Deus em sua vida.

Jovem, Jesus te chama!

Últimas postagens

Seminarista Geisilan Barbosa lança a canção “Meu Sim”

Veja também

Seminaristas participam de ação missionária diocesana em Araçuaí – MG

Veja também

Seminaristas do 2º ano de filosofia realizam ADI em Belo Horizonte

Veja também

Preparemo-nos para a vinda do senhor

Veja também
Ajude o Seminário