“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu vos escolhi e vos designei, para dardes frutos para que o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16)

Todos nós batizados, somos chamados e inseridos no mistério da Igreja, por puro amor e misericórdia, por isso podemos, com alegria e gratidão, afirmar que somos vocacionados por Deus, desde antes do nosso nascimento. E isto me coloca em uma situação de não apenas recebedor dos dons e das graças, mas me responsabiliza diante dos demais, eu sou vocacionado por Deus, para ser filho e assumir na Igreja minha missão específica, abraçar o sonho de Deus, mas também preciso assumir minha vocação de ser anunciador do maravilhoso amor de Deus, e não o guardar somente para mim, com uma atitude egoísta e cômoda.

 Sabemos todos que, a vocação é um dom! Ela tem como fundamento o amor gratuito do Senhor. Ele deseja que todos participem da sua vida e produzam fruto. O fruto desejado é que todos se sintam atraídos ao seu amor. Esse fruto é próprio de quem observa o seu mandamento e permanece em seu amor.

Primeiramente, somos chamados a rezar pelas vocações, mas como disse o Papa Francisco aos participantes do Encontro Nacional da Pastoral Vocacional Italiana: “Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração, e nem todos são convencidos disso. Rezar pelas vocações. Com as portas fechadas ninguém pode entrar para encontrar o Senhor. É preciso abrir as portas para que eles possam entrar nas igrejas“, e claro, promover.

Por isso, nos dias 04 e 05 de Maio, realizaremos o Despertar Vocacional. Momento de reflexão, de espiritualidade e muito mais. Você jovem, que sente o desejo de discernir sua vocação ao sacerdócio, venha participar conosco.

DATA: 04 e 05 de maio

Horário: Iniciando no Sábado às 8h30 e concluindo com o Almoço no Domingo.

LOCAL: IESIS – Ibiraçu

ABERTO: Jovens com idade igual ou superior a 15 anos.

Os interessados devem se cadastra pelo link

Para mais informações, entre em contato pelo nosso WhatsApp: (27) 99758-5694

Hoje, mais do que nunca, Ele continua a passar por outros mares e ruas, convidando todos a deixarem suas redes e o seguirem. “Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram a Jesus (…)” (Mt 4,20)

Últimas postagens

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também
Ajude o Seminário