Caríssimos, o tempo quaresmal é um período de nos questionarmos sobre como poderemos viver melhor nossa vida ordinária e comunitária. Busquemos enriquecer o nosso espírito, através dos ensinamentos de grandes homens e mulheres do passado, que vivenciaram este período de forma profunda, como Santo Padre Pio.

Considere-se, a vida dessas pessoas como aprofundamento em depositar suas confianças em cristo, perdoar a todos com caridade, não reclamar das ofensas, aceitar a vontade de Deus, amar a própria cruz, amar a virgem Maria, resistir as tentações e a praticar o jejum.

Iniciamos certamente, “uma grande viagem que envolve nossa vida”, assim nos diz Papa Francisco. Momento de percorremos a nossa estrada ao encontro da misericórdia e da humildade.

Portanto, abramos o nosso coração a palavra de Deus, ouvindo os conselhos amorosos do pai, fazendo conhecer a vida de Nosso Senhor, praticar a penitência e se propor a questionamentos sobre a própria caminhada cristã, possibilitando fazer o verdadeiro tempo de conversão.

Seminarista Alex Marin, 1º Ano de Filosofia

Últimas postagens

“Amou-nos até o fim” (Jo 13,1) – Espiritualidade da semana santa

Veja também

Despertar vocacional – “Eis-me aqui Senhor!”

Veja também

Visita vocacional missionária: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Itarana

Veja também

Quaresma: O sacerdote e o sacramento da penitência

Veja também
Ajude o Seminário