Os seminaristas da nossa diocese estarão de férias, mas as atividades formativas não param. Durante o recesso de julho eles precisam cumprir compromissos pastorais e participar de eventos a nível regional, nacional e até mundial.

De 01 a 16 de julho, o seminarista Carlos Daniel, do terceiro ano de teologia, concluirá sua pós-graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual na Faculdade Jesuíta (FAJE – BH).

Entre os dias 08 e 16 de julho, os seminaristas da filosofia farão uma experiência pastoral nas paróquias escolhidas pela Comissão de Formação.

  • Kleidson e Fernando irão para a paróquia Santa Luzia, em Pancas;
  • Ryan e Alex irão para a paróquia Santa Rita, em Linhares;
  • Matheus e Wellington Tolentino irão para a paróquia São Pedro, em Baixo Guandu.
  • Os seminaristas da Teologia seguirão a agenda da paróquia onde já realizam o estágio pastoral.

Além das atividades pastorais nossos seminaristas marcarão presença em alguns eventos:

  • O seminarista Alex, do segundo ano de Filosofia, participará do 15º Intereclesial de CEBs na diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT), de 18 a 22 de julho.
  • O seminarista Wellington Tolentino, também do segundo ano de Filosofia, juntamente com os seminaristas Geisilan, do primeiro ano de Teologia, e Carlos Daniel, participarão da 12ª Formação Missionária de Seminaristas na diocese de Jundiaí (SP).
  • O seminarista Cassiano, do segundo ano de Teologia, participará da primeira Assembleia de Catequese do Regional Leste 3 na diocese de São Mateus (ES), de 27 a 30 de julho.
  • Os seminaristas Geisilan, Vinicius e Carlos Daniel participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023) em Portugal.

Últimas postagens

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também
Ajude o Seminário