
Vocação é um dom de Deus, um chamado!
Todos os anos somos convidados a rezar e refletir sobre as vocações. Em 2021, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu como tema de agosto a certeza vocacional de que “Cristo nos salva e nos envia”. O tema vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit (ChV 118-123). O lema é ““Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).
O Cartaz
Nele, o destaque é Jesus Cristo, que está no centro de nossa vida e missão. Seguindo seu exemplo, somos testemunhas do amor de Deus no mundo e guiados por seu Espírito de comunhão e sinodalidade vocacional.
Jesus Cristo é o grande animador vocacional, que desperta em nossos corações o dom vocacional oferecido pelo Pai.
Jesus Cristo é aquele que sopra o Espírito de Amor em nossas vidas, para testemunharmos as maravilhas da Boa-nova vocacional ao mundo: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (cf. Jo 10,10).
Jesus Cristo oferece um coração ardente de amor, que se compadece das multidões cansadas e abatidas (cf. Mt 9,36).
Jesus Cristo aponta o caminho itinerante da verdade e da vida.
Jesus Cristo é chagado de amor pelas marcas do seu testemunho de fidelidade e obediência ao projeto vocacional do Pai.
No seminário
Ao iniciar o mês de agosto, Pe. Edgar Rigoni, reitor da Casa de Formação Maria Mãe da Igreja, presidiu a Santa Missa na capela do seminário e fez um convite aos que acompanham o processo formativo: “rezem por todos os vocacionados e vocacionadas, por todos os nossos seminaristas, e peçamos ao Senhor da messe que envie novas vocações para a Igreja”.
Com informações da CNBB.