Na manhã da última segunda-feira (07/02), no Instituto Interdiocesano de Filosofia e Teologia, foi iniciado o ano letivo de nossos seminaristas, com com uma missa de abertura do semestre presidida por Dom Frei Dario Campos, Arcebispo Metropolitano da arquidiocese de Vitória. Participaram também desta celebração, o bispo da Diocese de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, o bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’bó, juntamente com os padres responsáveis pela formação, reitores, seminaristas, religiosos e religiosas.

Após a missa de abertura, Pe. Edgar Rigoni, reitor do nosso seminário, conduziu a aula inaugural do Instituto, apresentando sua dissertação de mestrado: “A formação dos presbíteros na Igreja no Brasil segundo o documento 93 da CNBB: uma resposta à condição atual do homem e sua experiência com Deus”.

Na ocasião, o bispo da Diocese de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, fez sua primeira visita ao seminário Maria Mãe da Igreja. Momentos de descontração, reflexão e emoção marcaram o início deste encontro.

Últimas postagens

Devoção e Espiritualidade do Coração de Jesus

Veja também

FESTA DA PADROEIRA DO SEMINÁRIO DIOCESANO: “MARIA, MÃE DA IGREJA”

Veja também

ABERTAS AS INCRIÇÕES PARA O ENCONTRO VOCACIONAL EM VISTA DO CURSO PROPEDÊUTICO 2027

Veja também

Maria, Modelo de Todas as Vocações

Veja também
Ajude o Seminário