Na manhã da última segunda-feira (07/02), no Instituto Interdiocesano de Filosofia e Teologia, foi iniciado o ano letivo de nossos seminaristas, com com uma missa de abertura do semestre presidida por Dom Frei Dario Campos, Arcebispo Metropolitano da arquidiocese de Vitória. Participaram também desta celebração, o bispo da Diocese de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, o bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’bó, juntamente com os padres responsáveis pela formação, reitores, seminaristas, religiosos e religiosas.

Após a missa de abertura, Pe. Edgar Rigoni, reitor do nosso seminário, conduziu a aula inaugural do Instituto, apresentando sua dissertação de mestrado: “A formação dos presbíteros na Igreja no Brasil segundo o documento 93 da CNBB: uma resposta à condição atual do homem e sua experiência com Deus”.

Na ocasião, o bispo da Diocese de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, fez sua primeira visita ao seminário Maria Mãe da Igreja. Momentos de descontração, reflexão e emoção marcaram o início deste encontro.

Últimas postagens

II Encontro Vocacional com os Candidatos ao Propedêutico 2025

Veja também

O mês de maio e a devoção mariana

Veja também

Peregrinos da Esperança: Mensagem do Papa Francisco para o 61º dia Mundial de oração pelas vocações

Veja também

Seminário participa dos festejos de Nossa Senhora da Penha 2024

Veja também
Ajude o Seminário