Setenta seminaristas vindos das quatro dioceses capixabas participaram, no último fim de semana (23 a 25/9), do 37º Encontro de Seminaristas do Espírito Santo (ESES). O evento foi acolhido pela Diocese de Colatina e realizado na cidade de Aracruz.

O ESES acontece todos os anos em uma das dioceses do Estado e representa um grande momento de integração, fraternidade, lazer e partilha de experiências. A missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, sexta à noite (23/9), na igreja matriz da Paróquia São João Batista, que fica no centro da cidade.

Coordenação do ESES 2022 juntamente com Dom Lauro, bispo diocesano de Colatina

Como o objetivo do encontro é a interação entre os seminaristas, um dos momentos mais aguardados são os campeonatos esportivos. Nesta edição, foram organizados torneios de bisca, futebol e vôlei. O time da diocese de Colatina foi campeão no futebol.

Durante o encontro, os seminaristas receberam muita ajuda. Vários padres do Espírito Santo colaboraram com o ESES além de pessoas de Linhares, Bebedouro, Ibiraçu, João Neiva, a Associação Amigos do Seminário, Cursilho e de muitas comunidades da paróquia São João Batista.

Os seminaristas Carlos Daniel de Souza Martins e Cassiano Mendes de Oliveira estiveram à frente do evento juntamente com Fabrício Soares Pardim e Lucas Aurélio Coslop, representantes da diocese de São Mateus; Matheus Souza e Lucas Saraiva, da arquidiocese de Vitória; e Raone Barglini, da diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O próximo ESES será sediado na Arquidiocese de Vitória.

Vinicius Rampineli e Fernando Neres, seminaristas da diocese de Colatina, foram escolhidos como novos representantes do seminário Mãe da Igreja para a organização do ESES no próximo ano.

Últimas postagens

Seminarista Geisilan Barbosa lança a canção “Meu Sim”

Veja também

Seminaristas participam de ação missionária diocesana em Araçuaí – MG

Veja também

Seminaristas do 2º ano de filosofia realizam ADI em Belo Horizonte

Veja também

Preparemo-nos para a vinda do senhor

Veja também
Ajude o Seminário