“Não fostes vós que me escolhestes; fui eu vos escolhi e vos designei, para dardes frutos para que o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16).

Todos nós batizados, somos chamados e inseridos no mistério da Igreja, por puro amor e misericórdia, por isso podemos, com alegria e gratidão, afirmar que somos vocacionados por Deus, desde antes do nosso nascimento. E isto me coloca em uma situação de não apenas recebedor dos dons e das graças, mas me responsabiliza diante dos demais, eu sou vocacionado por Deus, para ser filho e assumir na Igreja minha missão específica, abraçar o sonho de Deus, mas também preciso assumir minha vocação de ser anunciador do maravilhoso amor de Deus, e não o guardar somente para mim, com uma atitude egoísta e cômoda.Sabemos todos que, a vocação é um dom! Ela tem como fundamento o amor gratuito do Senhor. Ele deseja que todos participem da sua vida e produzam fruto. O fruto desejado é que todos se sintam atraídos ao seu amor. Esse fruto é próprio de quem observa o seu mandamento e permanece em seu amor.O amor é testemunhado desde cedo entre nossas crianças e adolescentes, quando por vontade própria e com apoio de seus pais, se colocam a serviço do altar do Senhor, através das equipes de coroinhas e cerimoniários em nossas comunidades. Queremos celebrar este SIM, e fomentar a cultura vocacional, para que amanhã ou depois, seja dada continuidade neste sim, através das equipes, serviços, movimentos e ministérios, como vocacionados e vocacionadas que já são.Este dia de celebração será marcado com a 1ª Romaria Diocesana Vocacional dos Coroinhas ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu, a ser realizado no dia 18 de agosto de 2024, e queremos contar com a divulgação e participação de nossas paróquias.

Programação

8h – início da concentração em frente a Gráfica Ingral – Ibiraçu;

8h30 – caminhada com a imagem de São Tarcísio, em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde;

10h30 – Santa Missa – todos os coroinhas com suas vestes;

Orientamos ainda, que os interessados em participar, deverão fazer a inscrição do grupo no link do formulário:

Clique aqui para se inscrever

O grupo aqui descrito poderá ser ônibus, van ou carro pequeno. Destacamos ainda, que caso desejar, os pais também podem participar junto ao grupo da paróquia.Na chegada, cada grupo poderá organizar seu lanche da melhor forma possível. Sobre o almoço, a cantina do Santuário estará funcionando para atendimento, com almoço no valor de R$25,00 e outras opções para quem desejar, para servir após a Missa com os coroinhas.Vamos juntos construir, promover e manter uma cultura vocacional. A Igreja conta conosco, para a continuidade da missão de Jesus Cristo, nossa missão. Hoje, mais do que nunca, Ele continua a passar por outros mares e ruas, convidando todos a deixarem suas redes e o seguirem. “Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram a Jesus (…)” (Mt 4,20)Nos vemos lá!

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário