No próximo fim de semana, 18 a 20 de março, os seminaristas da filosofia iniciarão as visitas missionárias em agradecimento pela campanha de alimentos realizada em favor do seminário.

A primeira paróquia a ser visitada é a Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itaguaçu – Paróquia de origem do seminarista Cassiano Mendes.

Durante o final de semana, os seminaristas visitarão as comunidades e as famílias, presidirão as vias-sacras nas ruas da cidade, celebrarão a palavra, se encontrarão com os jovens e acompanharão os padres que atuam na paróquia.

Esse é um momento de amadurecimento e crescimento vocacional, como pede umas das dimensões da formação (Pastoral – Missionária): “Uma vez que a finalidade do seminário é preparar os seminaristas para serem pastores à imagem de Cristo, a formação sacerdotal deverá estar permeada por um espírito pastoral que os torne capazes de ter aquela mesma compaixão, generosidade, amor por todos, especialmente pelos mais pobres, e pronta solicitude pela causa do Reino, que caracterizaram o ministério público do filho de Deus, e que se podem resumir na caridade pastoral” (RFIS, n. 119).

Rezemos por eles e por todos os seminaristas de nossa diocese.

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário