Com a transferência de Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, terceiro bispo de Colatina, para diocese de Lorena (SP), vivemos um período de vacância.

Esse tempo de vacância se faz tempo de esperança e mudança, mas principalmente tempo de vigilância. Devemos unir nossa voz e nossas orações ao Senhor da Messe para que nos envie um novo pastor.

Embora não conheçamos o nome do futuro bispo de Colatina, temos certeza de que sua vocação e seu ministério já está gestado no coração de Deus.

Peçamos que o Espírito Santo o ilumine e fortaleça para ser verdadeiramente um “Pastor com o cheiro das ovelhas”, que caminha com o seu Povo, a serviço da Tua Igreja e, de maneira especial, com os pobres e necessitados.

Rezemos intensamente pelo nosso novo Pastor Diocesano: no seminário, em nossas comunidades, nos momentos de oração pessoal, nas adorações, reuniões e encontros.

Ó Deus, Pastor supremo do rebanho, nós vos agradecemos por todos os benefícios que tens concedido à nossa diocese. Voltai, mais uma vez, o vosso olhar sobre nós, cumprindo a promessa de conceder ao vosso povo pastores conforme o vosso coração (cf. Jr 3,15).

Iluminai, pela ação do Espírito Santo, o processo de nomeação do nosso bispo, para que a Igreja, com sabedoria e discernimento, escolha aquele que Vós desejardes.

Aquele que for eleito, confiando na assistência do vosso Espírito, responda com disponibilidade ao chamado, a fim de desempenhar com dignidade o seu ministério pastoral.

A nós, diocesanos, concedei as virtudes da humildade e da obediência, para acolhermos bem aquele que ireis escolher. Assim, pastor e rebanho unidos pelo vínculo da caridade poderão se empenhar na edificação de uma Igreja viva e dinâmica.

Isso vos pedimos pela intercessão de Nossa Senhora da Saúde, padroeira de nossa Diocese e de todos os padroeiros de nossas paróquias e comunidades. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém”.

Jaculatória: Enviai, Senhor, operários para a Vossa messe. R.: Pois a messe é grande e os trabalhadores são poucos.

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário