A Diocese de Colatina irá sediar, no próximo fim de semana (23 a 25/9), a 37ª edição do Encontro de Seminaristas do Espírito Santo (Eses). Serão acolhidos cerca de 70 seminaristas das quatro dioceses capixabas no município de Aracruz para um grande momento de integração.

Trata-se de um encontro tradicional que tem o objetivo de aproximar os seminaristas em torno da partilha de experiências formativas e humanas. Segundo os organizadores do evento, no Eses, os rapazes também apresentam as histórias de suas dioceses, desfrutam de momentos de esporte, lazer e cultura, e se dedicam à oração.

A missa de abertura será nesta sexta-feira (23/9), na igreja matriz da Paróquia São João Batista, que fica no centro de Aracruz, às 19 horas, presidida pelo bispo diocesano de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa.

O Eses é um momento de comunhão entre todos os seminaristas diocesanos do Regional Leste 3, que é composto pelas quatro dioceses do Espírito Santo (Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina).

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário