Depois de algum tempo, o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Seminário Maria Mãe da igreja, volta a se organizar e traçar planos para vislumbrar o tema da missão no processo formativo dos seminaristas. Com o apoio do reitor, Pe. Edgar, e do diretor pastoral, Pe. Marinado, os seminaristas começaram a dar passos, refletindo a ação missionária na atualidade.

No último encontro os seminaristas realizaram uma roda de conversa sobre a carta para o dia mundial das missões escrita pelo Santo Padre. As reflexões levantadas permearam o convite que o Papa vem fazendo desde o início de seu pontificado, “uma igreja em saída”. Precisamos fomentar essa espiritualidade dentro de nossas casas de formação e nas comunidades eclesiais missionárias, pois, se a Igreja não for missionária não é igreja.

 A carta se divide em três reflexões: Sereis minhas testemunhas, a chamada de todos os cristãos a testemunhar Cristo; Até os confins do mundo, a atualidade perene duma missão de evangelização universal e Recebereis a força do Espírito Santo, deixar-se sempre fortalecer e guiar pelo Espírito.

Em decorrência do mês de outubro, dedicado às missões, o COMISE visitou algumas famílias do bairro Jardim Tropical – Serra, onde se localiza a casa de formação Maria Mae da Igreja.

Agradecemos a todas as famílias que nos acolheram em suas residências, foi um importante momento de partilha e fortalecimento da fé, que Deus os abençoe sempre.

Sim, oxalá todos nós sejamos na Igreja o que já somos em virtude do Batismo: profetas, testemunhas, missionários do Senhor! Com a força do Espírito Santo e até os confins da terra. Maria, Rainha das missões, rogai por nós!

Papa Francisco – Mensagem de sua santidade Papa Francisco para o dia mundial das missões de 2022

Últimas postagens

Romaria Diocesana de Coroinhas e Cerimoniários

Veja também

Visita Vocacional Missionária: Paróquia São Marcos – Ibiraçu

Veja também

O grande mistério da vocação: um caminho de amor

Veja também

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também
Ajude o Seminário