No próximo fim de semana, 22 a 24 de outubro de 2021, os seminaristas da filosofia realizarão uma visita missionária na Paróquia Sagrada Família – Colatina, em agradecimento pela campanha de alimentos realizada para o seminário.
A visita missionária conta com uma bela programação para cada seminarista. Eles visitarão projetos sociais, visitarão algumas famílias e acompanharão os padres que atuam na paróquia para que possam conhecer a realidade do local.
Esse é um momento de amadurecimento e crescimento vocacional, como pede umas das dimensões da formação (Pastoral-Missionária): “Uma vez que a finalidade do seminário é preparar os seminaristas para serem pastores à imagem de Cristo, a formação sacerdotal deverá estar permeada por um espírito pastoral que os torne capazes de ter aquela mesma compaixão, generosidade, amor por todos, especialmente pelos mais pobres, e pronta solicitude pela causa do Reino, que caracterizaram o ministério público do filho de Deus, e que se podem resumir na caridade pastoral” (RFIS, n. 119).
A missa de agradecimento pela campanha acontecerá na Matriz Sagrada Família às 7h que será presidida pelo reitor do propedêutico Pe. Marinaldo Serafim.
Rezemos por eles e por todos os seminaristas de nossa diocese.

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário