Toda experiência missionária é um momento de sair de nós mesmo em uma busca do próximo. E não foi diferente da experiência missionária realizada no território da Paróquia Missionária São Francisco de Assis em Laranja da Terra.

Muitas vezes começamos a pensar que a missão só tem início no dia em que ela começa a se realizar, ou seja, na primeira ação. Mas na verdade ela começa pelo convite feito, pelo chamado, pela vocação. Nesse sentido, aproveito para agradecer desde já o convite realizado pelo Padre Marcelo Pádua, pároco.

A chegada em Laranja da Terra na sexta-feira, foi marcada pela acolhida do padre e de duas Irmãs Pobres de Jesus Cristo, mais conhecidas como Fraternidade O Caminho, de Vila Velha. Na ocasião nos foi apresentado sobre a programação daquele final de semana, 21 a 23 de abril.

No sábado pela manhã, deu-se início a ação missionária. Na ocasião, padre e eu visitamos uma família do setor São João Batista e as irmãs foram a uma outra comunidade chamada Bom Jesus, para visitar famílias e se encontrar os jovens. Esse dia foi finalizado com um momento de louvor, do qual participaram os membros da Renovação Carismática Católica.

Domingo foi o grande dia da missão! Nos reunimos na comunidade de São Luiz Gonzaga. Estávamos em cerca de 70 pessoas, dentre as quais: jovens, homens e mulheres, crianças e idosos. O dia foi dedicado as visitas pelas casas das famílias, dividindo os missionários em oito grupos.

Durante a visita no domingo, tive a graça de visitar algumas famílias católicas e também luteranas. Como foi bom ouvi-las! Uma riqueza única. Concluímos o dia com um momento de adoração ao Santíssimo conduzido pelas irmãs e logo após missa de ação de graças. O convite para esses momentos foram estendidos a todas as famílias.

Finalizo dizendo que essa experiência missionária fez a minha vocação se fortalecer com os momentos de oração, fé, testemunho, visitas e tantas outras coisas, ocorridas num pequeno e curto final de semana.

Gostaria de deixar minhas singelas orações ao ministério do Padre Marcelo Pádua e por toda a paróquia. De um modo especial agradeço também aos paroquianos que me acolheram com tanto carinho.

Meu coração salta de alegria só de lembrar!

Últimas postagens

Missões dos Seminaristas

Veja também

Despertar vocacional

Veja também

Visita vocacional missionaria: Paróquia São Roque

Veja também

Romaria Diocesana de Coroinhas e Cerimoniários

Veja também
Ajude o Seminário