“Quando virdes um padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo”

Neste dia em que celebramos São João Maria Vianney, o Cura D’ars, somos convidados a rezar especialmente pelos nossos padres: homens que desejam corresponder generosamente ao apelo de Deus em seus corações.

Na pessoa de Cristo, o padre age e se coloca a serviço da igreja. Ele acolhe, perdoa, une, dá esperança e alimenta a fé do povo.

A vida do Padre é um serviço, uma entrega total de amor. Uma doação. Uma oferta, pois o padre não vive para si. O padre vive para conduzir as pessoas ao encontro de Jesus.

Por isso, ser padre é testemunhar o amor de Deus; é acolher aqueles que necessitam do carinho de Deus; é alimentar a fé e a esperança do povo; é carregar a cruz com amor e trabalhar pela salvação da humanidade.

Ser padre é trazer Jesus ao mundo. É ser ponte entre o homem e Deus! É ajudar a reencontrar o caminho.

Ele ensina, corrige, educa e orienta.

O padre, à exemplo do Bom Pastor, toma a ovelha perdida e ferida em seus braços, cuida dela e enfaixa seus machucados, para levá-la de volta ao aprisco.

Rezemos pelos nossos párocos e demais padres conhecidos, para que esses homens vivam com verdadeira alegria o seu ministério, sendo fiéis a missão confiada a eles pelo próprio Cristo. Rezemos também para que Nosso Senhor os recompense por tamanha generosidade.

Nossa muito obrigado, padres! Somos agradecidos por sua entrega de amor.

Carlos Daniel de Souza Martins, seminarista do primeiro ano de teologia.

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário