“Que minha boca cante a glória do Senhor” (Sl 144)

Inspirado pela experiência vocacional missionária em Manaus (AM) e pelo retiro de nossa casa de formação assessorado pela irmã Regina da Costa Pedro, diretora das Pontíficias Obras Missionárias (POM), em fevereiro desse ano, o seminarista Geisilan, do primeiro ano de teologia, compôs a música “Cooperadores da missão”.

Geisilan enfatiza: “é necessário que todos nós cristãos batizados, assumamos a nossa vocação de missionários, pois pelo batismo somos enviados: ‘ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura’ (Mc 16, 15)”.

A letra reflete sobre a missão de anunciar o evangelho com amor:

Cooperadores da missão

Jesus nos convida a cooperar, na missão do Pai o criador, anunciar o evangelho para os povos, levar a sua luz o seu amor.

Refrão: Venha cooperar nessa missão, venha cooperar com o Senhor,

venha anunciar a luz aos pobres, venha anunciar com muito amor. Venha

cooperar nessa missão, venha cooperar com alegria, caminhando juntos

como irmãos, como irmãos na paz e na harmonia.

Somos chamados a ser semeadores, e ir pelo mundo semear, espalhando as sementes sobre a terra, para em solo fértil germinar.

Refrão: Venha cooperar nessa missão, venha cooperar com o Senhor, venha anunciar a luz aos pobres, venha anunciar com muito amor. Venha cooperar nessa missão, venha cooperar com alegria, caminhando juntos como irmãos, como irmãos na paz e na harmonia.

No batismo nós fomos enviados, o reino de Deus anunciar. Impulsionados pelo Espírito Santo, sem fronteiras para evangelizar.

Refrão: Venha cooperar nessa missão, venha cooperar com o Senhor, venha anunciar a luz aos pobres, venha anunciar com muito amor. Venha cooperar nessa missão, sentindo nosso coração arder, lançando as sementes sobre a terra, deixando que Deus faça crescer.

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário