Em abril de 2021, na 58ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, sendo realizada pela primeira vez de forma virtual, foi apresentada a temática da Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e Educação“. Com o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor.” (Cf. Pr. 31,26).

Uns dos principais objetivos da campanha é promover o diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã e mostrar a importância do papel da Família, da Igreja e da sociedade na educação. 

O cartaz foi elaborado pelo leigo Antonio Batista de Souza Júnior, que se inspirou no capítulo oitavo do Evangelho de São João. Nele é apresentado a mulher adúltera, ameaçada à morte por apedrejamento. Cristo, porém, ensina um novo método, repleto de amor e sabedoria.

Em toda narrativa bíblica esse é o único momento em que vemos Jesus escrevendo na areia. Não se sabe o que Ele escreveu, mas o autor do cartaz, em sua inspiração, apresenta as palavras AMOR e SABEDORIA, retiradas do lema da CF 2022.

As pedras pelo caminho simbolizam o ensinamento de Jesus: “Vai e não peques mais.” Palavras essas que transformam a vida daquela mulher que, no cartaz, está inclinada, ouvindo o mestre num profundo respeito a fim de aprender aquilo que Ele a ensinou.

Com Cristo, aprendamos a falar com sabedoria e ensinar com o amor. Eis o tempo de conversão e compromisso!”.

Com Informações do portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário