Caríssimos, o tempo quaresmal é um período de nos questionarmos sobre como poderemos viver melhor nossa vida ordinária e comunitária. Busquemos enriquecer o nosso espírito, através dos ensinamentos de grandes homens e mulheres do passado, que vivenciaram este período de forma profunda, como Santo Padre Pio.

Considere-se, a vida dessas pessoas como aprofundamento em depositar suas confianças em cristo, perdoar a todos com caridade, não reclamar das ofensas, aceitar a vontade de Deus, amar a própria cruz, amar a virgem Maria, resistir as tentações e a praticar o jejum.

Iniciamos certamente, “uma grande viagem que envolve nossa vida”, assim nos diz Papa Francisco. Momento de percorremos a nossa estrada ao encontro da misericórdia e da humildade.

Portanto, abramos o nosso coração a palavra de Deus, ouvindo os conselhos amorosos do pai, fazendo conhecer a vida de Nosso Senhor, praticar a penitência e se propor a questionamentos sobre a própria caminhada cristã, possibilitando fazer o verdadeiro tempo de conversão.

Seminarista Alex Marin, 1º Ano de Filosofia

Últimas postagens

A espiritualidade no cultivo da vocação

Veja também

1° Romaria Diocesana vocacional de coroinhas ao santuário Nossa Senhora da Saúde

Veja também

Férias de Julho: Pastoral, Formação e Recesso

Veja também

Vocação: Graça e Missão – “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

Veja também
Ajude o Seminário